O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quarta-feira a abertura
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quarta-feira a abertura de um inquérito para investigar Bruno Henrique, atacante do Flamengo, após o jogador ter sido indiciado pela Polícia Federal no mês passado. Ele é suspeito de ter forçado um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023, com o objetivo de beneficiar apostadores, incluindo familiares.
O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, recebeu as evidências da investigação da Polícia Federal na última segunda-feira e designou o auditor Maxwell Borges de Moura Vieira para elaborar um relatório em até 15 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 15 dias. Como não houve pedido de suspensão preventiva, Bruno Henrique poderá continuar jogando pelo Flamengo durante esse período.
O Flamengo, por sua vez, se baseia na presunção de inocência para não afastar o jogador e aguarda o desfecho do processo. Desde o indiciamento pela Polícia Federal, Bruno Henrique participou de seis partidas, sendo três como titular e três entrando como substituto, mas não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências.
O despacho do STJD informa que, em resposta às solicitações de compartilhamento feitas pelo presidente do tribunal e pelo procurador geral da Justiça Desportiva, a cópia integral do Inquérito Policial nº 2024.0082027-CGRC/DICOR/PF foi oficialmente enviada a este tribunal pelo Coordenador de Repressão à Corrupção da Polícia Federal, Delegado Daniel Mostardeiro Cola, com autorização judicial expressa para o compartilhamento dos dados da investigação, considerando sua relevância para as atividades do STJD.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment